domingo, 3 de abril de 2011

33 semanas!!


Minha 33ª semana de gestação segundo o site: http://saude.fok.com.br/gravidez/semana-33.html

Sua Gravidez: 33ª Semana de gravidez

Você está grande, mas você definitivamente não se sente no comando, uma vez que o bebê parece estar completamente tomando sobre seu corpo. Está levantando várias vezes por noite para ir ao banheiro? É tudo apenas treino até chegar o perído de levantar de alimentar, trocar o bebê e todos os acompanhamentos. Com uma diferença: Fazer carinho com o bebê em seus braços para a alimentá-lo é bem melhor do que do que ir ao banheiro pela sexta vez, no escuro.
Quer saber o que está acontecendo com seu corpo, sua vida e seu bebê esta semana? Continue lendo...

Seu corpo

Neste ponto você provavelmente está preocupada ao extremo sobre o trabalho de parto. Você pode até imaginar como você gostaria que fosse a sequência de eventos: as contrações são breves e indolor e, em um empurrão, aparece o seu bebê com um suave fundo musical. Isso é fantasia, mas o importante é ser flexível e se preparar para pequenas surpresas que podem ocorrer. Além disso, mantenha uma mente aberta, na medida do uso de medicação e quem vai te ajudar quando a hora chegar.
Pesquise suas opções de analgésicos. Existem inúmeras opções naturais, além de opções de medicamentos para aliviar dores do parto. Agora seria um bom momento para decidir quem você quer na sala de parto com você. Não aconselhamos você convidar alguém que você pode ficar envergonhada ao ver o que está acontecendo "lá em baixo."
Você também pode querer começar a pensar sobre o que você irá colocar na sua bolsa para ir ao hospital. Não esqueça do seu batom e lip-gloss! Quando todos querem tirar uma foto de você e do bebezinho, você vai nos agradecer.

Seu bebê

A grande novidade desta semana é que o sistema respiratório do bebê está quase completamente maduro. Isso significa que se o seu bebê nascesse nesta semana, chances são que ele seria um bebê saudável com apenas uma pequena ajuda dos seus amigos (também conhecido como UTIN ou UTI Neonatal). Algumas das características específicas são:
Seu bebê pode agora detectar luz e saber a diferença entre a noite e o dia (claro que essa capacidade irá milagrosamente desaparecer depois de nascer quando ficar a noite toda gritando). Seas pupilas irão contrair e dilatar em resposta à luz. Se você ligar uma lanterna em direção à sua barriga, o seu bebê pode "fugir" para longe da luz, como se dissesse: "Para com isso, mãe. Isso é muito chato."
Os ossos do crânio do seu bebê são macios e ainda não estão fundidos em conjunto. Em outras palavras, agora não é hora de ensinar-lhe como cabecear aquela bola levantada na área. Esta flexibilidade permite que os ossos se sobrepõem, possibilitando essa viagem para baixo, no apertado canal do nascimento (e resultando na surpreendente cabeça de coneque o seu bebê irá ter nos primeiros dias pós-parto. Não se preocupe, é absolutamente normal e é para isso que inventaram os chapéus.)
Seu filho vai continuar armazenando umas gramas, ganhando cerca de 220 gramas por semana daqui para frente .
Seu bebê pesa cerca de 2050 gramas, o mesmo tanto de um pato adulto, e é cerca de 44 centímetros de comprimento.

Sua vida

Anunciar o nascimento do bebê estará lá em baixo na sua lista de prioridades uma vez que o bebê vem para casa (abaixo de tomar banho, mas acima de pedicure), por isso é bom elaborar um plano agora.
Crie uma lista de e-mails para que você possa enviar para todos de uma só vez, pois é a maneira mais fácil para alertar o povo sobre seu novo bebê. Anexe uma foto digital de seu novo filhote de modo que todos podem ver, que seu mini herdou os olhos do pai, o seu nariz, ...

O que você está pensando...

"Não tem nenhum outro lugar para você sentar, a não ser na minha bexiga?"

Minha 33ª semana de gestação segundo eu mesma!:


Eu realmente me sinto grande! Pesada! Parece que eu é que incomodo o Arthur.... Faço xixi várias vezes por dia e por noite, as vezes acho que seria melhor usar umas fraldas...rsrsrsrs!!

Meu corpo

Não estou preocupada com o trabalho de parto, até porque espero pela cesariana, não tenho medo de sentir dor, só quero que Arthur nasça logo!
Me sinto muito pesada, e cansada, os afazeres do dia-a-dia estão cada vez mais difíceis de serem feitos.... incrível é que tenho uma disposição enorme, nem pareço a mesma pessoa de 8 meses atrás, mas acho que minha cabeça e o meu corpo ainda não entraram em um acordo amigável, minha cabeça diz que eu posso fazer, mais meu corpo não consegue fazer...rsrsrsrs!

Meu Arthur

Todo dia tem uma novidade, uma interação muito grande entre Arthur e eu, parece que já nos conhecemos, que já temos uma convivência! Acho que quando ele nascer nós vamos olhar um pro outro e conversar como velhos amigos...rsrsrs!! É assim também com Anselmo, eles conversam, e sabe que às vezes parece que Arthur responde quando agente fala com ele!!!!

Minha vida

Hoje se resume em uma palavra: Arthur!

O que eu estou pensando?

O tempo não passa...
Tá demorando...
Porque não chega logo....
Tô cansada.....
Não aguento mais fazer xixi....
Tô com fome....

...e por ai vai!!!! rsrsrsrs

Enfim, estar grávida é uma mistura de emoções e sentimentos, UMA LOUCURA, pra mim pode parecer que está demorando, mais no fundo eu sei que já está chegando ao fim desta etapa, mas eu sei que vai começar outra bem melhor!!!!!

2 comentários:

  1. 33 Semanas, até que olhando agora foi rápido né, mas no começo parecia que num ia acabar nunca rsrs
    Agora é só esperar esse moleque chegar.
    Tutu a tia te ama. s2

    ResponderExcluir
  2. parabens juliana,que seu filho nasce com mta saude bjos naty

    ResponderExcluir