terça-feira, 24 de maio de 2011

Arthur chegou!

O que eu disse se cumpriu, Deus fez sua vontade nas nossas vidas e Arthur chegou uma semana antes do marcado!
Tive direito a contrações e parto de emergência! Mas graças a Deus deu tudo certo e a vontade de Deus é sempre o melhor para as nossas vidas!
Comecei a ter o sinal ( um tipo de corrimento com sangue, como se fosse o final de uma menstruação) pela manhã da segunda-fera dia 09, liguei para o médico e ele disse que era normal, e se eu tivesse uma dor mais forte para avisar, mas o nosso raciocínio era de que eu não precisava sentir dor por a cesariana já estava marcada por causa do cordão que estava enrolado no pescoço do Arthur....durante o dia eu não senti dor nenhuma, só um incomodo nas costas...almocei e dormir, estava bem calma, quando acordei minha mãe e minha irmã me obrigaram a ligar pro médico novamente, depois de muito relutar liguei, falei o que estava acontecendo, ele pediu pra mim ir na maternidade que a Dra. que estava de plantão ia fazer uma avaliação e qualquer coisa ligava pra ele...nisso a dor ia chegando aos pouquinhos...fui até a maternidade as 19h, a Dra. disse que eu ainda não estava em trabalho de parto, mas que por ela eu não precisava sentir uma dor maior porque já tinha a cesariana marcada, mas meu médico falou pra me liberar.....cheguei em casa umas 20h, e a dor só ia aumentando, como a Dra. disse que ainda ia demorar meu marido foi para o trabalho as 21h... a partir dai as dores pioraram, estavam vindo de 20 em 20 min, eu aguentei até as 23h, quando fui ao banheiro e vi que o tampão mucoso havia saído por completo, fiquei com medo de o Arthur nascer e o meu marido não estar comigo... liguei pra ele antes de ligar pro médico pra saber se ele conseguiria chegar a tempo, meu marido trabalha a uma hora e meia de casa, ele disse que só conseguiria sair do trabalho meia-noite, então liguei pro médico, que não gostou muito, e fui para maternidade, cheguei lá 23:30h, o Dr. já estava lá, entrei direto, as contrações já estavam de 10 em 10 mim ( dorzinha horrível!!!), ele me avaliou e disse que eu ainda não estava em trabalho de parto, mas que iria me internar e me operar (graças a Deus!), se aquilo não era trabalho de parto, eu não queria nem saber como era o resto!!!
Era meia noite e Anselmo estava pegando o ônibus para chegar na maternidade, ele queria muito assistir o parto....eu ainda esperei um pouco para a enfermeira chegar, quando ela chegou eu troquei de roupa no consultório mesmo, separamos a roupa do Arthur, e minha irmã estava se pagando na recepção a roupa que ela iria usar para entrar na sala de cirurgia e filmar o parto...me colocaram na maca e me levaram.....eu estava ansiosa com a chegada do Anselmo....me prepararam na sala de cirurgia, colocaram o aparelho de pressão, o soro, me viraram de lado e deram a anestesia (não doeu nada!!!!) Depois começaram a me cobrir, colocaram o pano na minha frente e chamaram o acompanhante, que pra minha surpresa era meu marido lindo!!! Ele nunca chegou tão rápido!!Deus abriu os caminhos para ele chegar até lá!! quando ele entrou já tinham cortado minha barriga e faltava pouco pro Arthur nascer...ele filmou tudo! Arthur chegou as 1:06h da manhã do dia 10 de maio, com 3.910kg, 50 cm e 38 semanas, passou a perna na gente!!! Depois de dormir um soninho forçado, fui para o quarto, a reação que tive foi só a tremedeira e muito calor, minha pressão estava 12x8 quando cheguei no quarto e depois disso só ia baixando, meus coágulos não estavam saindo, então a enfermeira fez uma massagem na minha barriga que doeu mais do que a contração, mas funcionou.... Arthur veio pra mim as 3h da manhã, todo bonitinho, colocaram ele para mamar no meu peito, doeu um pouco, mas eu aguentei....aquela madrugada eu não dormir, o outro dia eu também não dormir, só coxilava....e a segunda noite a mesma coisa....eu estava doida para chegar em casa....da cirurgia eu não senti nada, só um pouco dolorida, mas o médico pediu para mim andar um pouco porque a barriga estava um pouco inxada....fomos liberados de tarde, cheguei em casa mais ou menos 18h, graças a Deus estamos muito bem!!!
Já passaram 14 dias, e muitas coisas aconteceram, no dia seguinte que chegamos em casa Arthur não estava fazendo xixi, e saia uma secreção cor de tijolo, ele estava desidratando porque meu leite não estava dando conta, compramos o Nam pra complementar e no mesmo dia ele estava melhor...e ainda tive rachaduras e sangramento nos seios, usei uma pomada chamada Memê e as conchinhas de amamentação porque o absorvente estava grudando no bico do peito, a dor era horrível, eu quase chorava, mas depois que agente vira mãe ficamos fortes e corajosas!!! Depois de alguns dias melhorou....agora tive outro probleminha....estou tendo leite demais, e Arthur não está dando conta, o leite começou a parar no peito, fiquei com febre que não passava de 38, fui até a maternidade, e a Dra. me medicou, estou tomando antibióticos, anti-inflamatórios, e analgésicos  também estou fazendo compressa de água gelada para diminuir o leite e tirando com a bomba, hoje estou bem melhor do que ontém, e continuo amamentando! Parei de usar as conchas e coloquei sutiens mais apertados....estamos bem e nos adaptando!


Depois eu faço a correção ortográfica...Arthur quer mamar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário