terça-feira, 24 de maio de 2011

Arthur chegou!

O que eu disse se cumpriu, Deus fez sua vontade nas nossas vidas e Arthur chegou uma semana antes do marcado!
Tive direito a contrações e parto de emergência! Mas graças a Deus deu tudo certo e a vontade de Deus é sempre o melhor para as nossas vidas!
Comecei a ter o sinal ( um tipo de corrimento com sangue, como se fosse o final de uma menstruação) pela manhã da segunda-fera dia 09, liguei para o médico e ele disse que era normal, e se eu tivesse uma dor mais forte para avisar, mas o nosso raciocínio era de que eu não precisava sentir dor por a cesariana já estava marcada por causa do cordão que estava enrolado no pescoço do Arthur....durante o dia eu não senti dor nenhuma, só um incomodo nas costas...almocei e dormir, estava bem calma, quando acordei minha mãe e minha irmã me obrigaram a ligar pro médico novamente, depois de muito relutar liguei, falei o que estava acontecendo, ele pediu pra mim ir na maternidade que a Dra. que estava de plantão ia fazer uma avaliação e qualquer coisa ligava pra ele...nisso a dor ia chegando aos pouquinhos...fui até a maternidade as 19h, a Dra. disse que eu ainda não estava em trabalho de parto, mas que por ela eu não precisava sentir uma dor maior porque já tinha a cesariana marcada, mas meu médico falou pra me liberar.....cheguei em casa umas 20h, e a dor só ia aumentando, como a Dra. disse que ainda ia demorar meu marido foi para o trabalho as 21h... a partir dai as dores pioraram, estavam vindo de 20 em 20 min, eu aguentei até as 23h, quando fui ao banheiro e vi que o tampão mucoso havia saído por completo, fiquei com medo de o Arthur nascer e o meu marido não estar comigo... liguei pra ele antes de ligar pro médico pra saber se ele conseguiria chegar a tempo, meu marido trabalha a uma hora e meia de casa, ele disse que só conseguiria sair do trabalho meia-noite, então liguei pro médico, que não gostou muito, e fui para maternidade, cheguei lá 23:30h, o Dr. já estava lá, entrei direto, as contrações já estavam de 10 em 10 mim ( dorzinha horrível!!!), ele me avaliou e disse que eu ainda não estava em trabalho de parto, mas que iria me internar e me operar (graças a Deus!), se aquilo não era trabalho de parto, eu não queria nem saber como era o resto!!!
Era meia noite e Anselmo estava pegando o ônibus para chegar na maternidade, ele queria muito assistir o parto....eu ainda esperei um pouco para a enfermeira chegar, quando ela chegou eu troquei de roupa no consultório mesmo, separamos a roupa do Arthur, e minha irmã estava se pagando na recepção a roupa que ela iria usar para entrar na sala de cirurgia e filmar o parto...me colocaram na maca e me levaram.....eu estava ansiosa com a chegada do Anselmo....me prepararam na sala de cirurgia, colocaram o aparelho de pressão, o soro, me viraram de lado e deram a anestesia (não doeu nada!!!!) Depois começaram a me cobrir, colocaram o pano na minha frente e chamaram o acompanhante, que pra minha surpresa era meu marido lindo!!! Ele nunca chegou tão rápido!!Deus abriu os caminhos para ele chegar até lá!! quando ele entrou já tinham cortado minha barriga e faltava pouco pro Arthur nascer...ele filmou tudo! Arthur chegou as 1:06h da manhã do dia 10 de maio, com 3.910kg, 50 cm e 38 semanas, passou a perna na gente!!! Depois de dormir um soninho forçado, fui para o quarto, a reação que tive foi só a tremedeira e muito calor, minha pressão estava 12x8 quando cheguei no quarto e depois disso só ia baixando, meus coágulos não estavam saindo, então a enfermeira fez uma massagem na minha barriga que doeu mais do que a contração, mas funcionou.... Arthur veio pra mim as 3h da manhã, todo bonitinho, colocaram ele para mamar no meu peito, doeu um pouco, mas eu aguentei....aquela madrugada eu não dormir, o outro dia eu também não dormir, só coxilava....e a segunda noite a mesma coisa....eu estava doida para chegar em casa....da cirurgia eu não senti nada, só um pouco dolorida, mas o médico pediu para mim andar um pouco porque a barriga estava um pouco inxada....fomos liberados de tarde, cheguei em casa mais ou menos 18h, graças a Deus estamos muito bem!!!
Já passaram 14 dias, e muitas coisas aconteceram, no dia seguinte que chegamos em casa Arthur não estava fazendo xixi, e saia uma secreção cor de tijolo, ele estava desidratando porque meu leite não estava dando conta, compramos o Nam pra complementar e no mesmo dia ele estava melhor...e ainda tive rachaduras e sangramento nos seios, usei uma pomada chamada Memê e as conchinhas de amamentação porque o absorvente estava grudando no bico do peito, a dor era horrível, eu quase chorava, mas depois que agente vira mãe ficamos fortes e corajosas!!! Depois de alguns dias melhorou....agora tive outro probleminha....estou tendo leite demais, e Arthur não está dando conta, o leite começou a parar no peito, fiquei com febre que não passava de 38, fui até a maternidade, e a Dra. me medicou, estou tomando antibióticos, anti-inflamatórios, e analgésicos  também estou fazendo compressa de água gelada para diminuir o leite e tirando com a bomba, hoje estou bem melhor do que ontém, e continuo amamentando! Parei de usar as conchas e coloquei sutiens mais apertados....estamos bem e nos adaptando!


Depois eu faço a correção ortográfica...Arthur quer mamar!!!

sábado, 7 de maio de 2011

16 de maio

Graças a Deus! Data marcada! Dia 16 de maio meu filhote chega! Ainda tenho uns dias pela frente, mas já estou tranquila por saber o dia, isso se Arthur não quiser nascer antes!!!




quarta-feira, 4 de maio de 2011

37 semanas

No sábado dia 30 de abril fomos na consulta de pré-natal, depois de longos 15 dias de espera...anotei tudo que tinha que perguntar ao Dr. Jorge, que por sinal estava bem falante nesta consulta (enfim!rs), falei tudo que estava sentindo, ele disse que era tudo normal, e que o meu corpo estava se preparando para o parto...
Sintomas: dor nas costas, barriga ficando dura várias vezes por dia, pontadas na vagina (muito doidas), pressão no pé da barriga, aumento do corrimento vaginal....Perguntei quais os sintomas que deveria avisar, ele disse que se eu tiver uma cólica muito forte ou corrimento com sangue é para avisar...então tá!
Tudo normal, ele verificou minha P.A., ouviu o coração do Arthur, e fez o toque, disse que o Arthur ainda estava alto, e não estava encaixado...me orientou a escolher o parto cesariana porque Arthur está com o cordão enrolado, nem precisava pedir! rsrs
Perguntei sobre a previsão do dia do parto, e "talvez" na próxima consulta já tenha uma data! Estou com esperança de que marque o dia neste sábado!
Expectativas para a próxima consulta!!!!!!